Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
O influenciador brasileiro João VS é famoso por postar no TikTok vídeos e fotos nos lugares mais exclusivos do mundo, ostentando roupas e acessórios das grifes mais caras.
@mrjoaovs Moroccan Summer 🇲🇦
♬ (It Goes Like) Nanana - Edit - Peggy Gou
Mas ele está sendo acusado (pela segunda vez — a primeira havia sido em 2020) de dar golpes e inventar histórias para ostentar seu estilo de vida de luxo nas redes.
Supostas vítimas disseram que ele cobrava milhares de reais prometendo acesso aos círculos mais exclusivos da moda internacional, e que posava com roupas e bolsas das supostas vítimas como se fossem dele.
As acusações foram feitas em contas no TikTok e no Instagram que depois foram deletadas, mas o conteúdo foi republicado em fios no Twitter.
As supostas vítimas afirmam ainda que, depois de não cumprir as promessas, João sumia.
Também acusaram o influenciador de publicar vídeos de outras pessoas como se fossem dele.
O apelido "filho do sheik" veio de um post em que João ostentava sua suposta nobre ascendência árabe.
joão filho do Sheik cujo o pai é de mais meia dúzia do pinterest, faz parte de um grupo de pessoas que aplicam o mesmo golpe que ele inclusive suas amigas são gp que também aplicam golpe nos hotéis de dubai. pic.twitter.com/LPKz8nNIBU
— Cris (@Crismaths) August 17, 2023
Depois do exposed, o influenciador postou uma série de vídeos no TikTok se defendendo das acusações.
@mrjoaovs A verdade ❤️
♬ som original - JVS
Nesta terça-feira (22.ago), o jornalista Chico Felitti, conhecido pelo podcast "A Mulher da Casa Abandonada", entrou no caso.
Ele falou com o influenciador e com sua mãe. Ela nega que o filho tenha cometido crimes e prometeu processar todos que citarem o nome dele.
Segundo o jornalista, a paixão de João pelo mundo do luxo começou quando ele conheceu o Belo (esse mesmo que você está pensando) e pediu para tirar uma foto usando o relógio caro do cantor.
Vem mais um podcast por aí?