A melhor coisa que aconteceu na minha vida em maio de 2022 foi o filtro de choro do Snapchat.
Aliás, coitado do Snapchat. O Instagram roubou dele a função de stories, e foi todo mundo pra lá. E agora que o filtro de choro do Snapchat tá bombando, as pessoas estão se referindo a ele como "filtro de choro do TikTok".
Chamado simplesmente Crying, ele existe desde 2021, mas os deuses do TikTok resolveram colocá-lo em evidência só agora. A Anitta fez muito bom uso dele:
A coisa mais engraçada é que, quanto mais largos os seus sorrisos e mais gostosas as suas risadas, mais sofrido você aparece na tela. É uma dissonância cognitiva saborosíssima.
Se a sua expressão facial padrão já for de sofrimento, porém, não muda quase nada:
The cry filter on Snapchat hardly changes Gabriel Jesus’ natural expression 😩😂 pic.twitter.com/O6ceTrnnJA
— 101 Great Goals (@101greatgoals) May 15, 2022
Eu o apelidei de filtro Palhaço Pagliacci. Acho a história do Palhaço Pagliacci muito engraçada. Desculpa, Palhaço Pagliacci, espero que você nunca tenha existido. Se você não conhece a história, pode ver esta adaptação do Manual do Aristeu:
Eu ainda tinha o Snapchat instalado, mas não abria desde sei lá quando. Abri de novo ontem só pra brincar com o filtro. Aqui o link dele:

Tá, pode ser uma coisa supérflua pra nós que somos brasileiros. Mas juro que vale a pena.
Pra que filtro de choro se a gente vive no Brasil
— Fernanda Imamura (@fernandaimamura) May 15, 2022