Pular para o conteúdo

Clientes do iFood estão putos com imagens de pratos geradas por IA

Restaurantes, que já estavam usando a tecnologia para elaborar a descrição dos itens do cardápio, estão indo além

Clientes do iFood estão putos com imagens de pratos geradas por IA

Você já estava irritado com descrições de pratos no iFood geradas por inteligência artificial? Por exemplo:

"Uma extraordinária junção da culinária brasileira com o sabor inigualável do mar. (...) Um prato leve, porém, recheado de personalidade e sabor, perfeito para quem aprecia a união do tradicional com um toque de sofisticação."

Pois agora parece que piorou! Clientes do app de entrega estão compartilhando prints de imagens de itens do cardápio... gerados por inteligência artificial.

Vamos a alguns outros exemplos:

Pizza

Hambúrguer

Miojo com farofa

o tema comidas geradas por IA vendidas no ifood me deixa completamente perturbado. me dá um negócio ruim imaginar o que chegaria se eu pedisse isso

joanna news🪉 (@joanna.news) 2025-05-22T21:24:22.971Z

Espetinho

comerias??? pedirias um ifood no restaurante da marmita de IA?????

maciel, a torinin (@torinin.disludo.com.br) 2024-12-26T16:14:58.835Z

Marmita

Estrogonofe de camarão

Ver no Threads

E é claro que a tendência, como tudo no mundo, é piorar.

Mas a estrategista de mídias sociais Fraviana Moraes viralizou no Threads ao mostrar que convenceu um cliente a trocar as imagens geradas pelo ChatGPT por fotos reais.

Ver no Threads
Ver no Threads
Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo