Pular para o conteúdo

Influenciadora que criticou 'assistencialismo estatal' recebeu auxílio emergencial

Jenifer Milbratz, famosa pelo 'bebê alemão', havia feito um vídeo elencando uma série de regras para quem pretende se mudar para Santa Catarina

Influenciadora que criticou 'assistencialismo estatal' recebeu auxílio emergencial

Jenifer Milbratz, de Pomerode (SC), ficou conhecida por causa de seu vídeo sobre "como fazer um bebê alemão".

@jenifermilbratz

O final com o bebê na panela é um show de fofura! 🥰✨ Esse bebê alemão nasceu em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil! Castiel, com seus olhos azuis, pele branquinha e cabelo loirinho, é pura fofura! 💙👶🏼 Quer acompanhar a rotina de uma mãe de dois no interior do Sul do Brasil? Vem comigo e siga o perfil! 🚼💛🏡

♬ Oktoberfest Oompah - Aleksei Chebeliuk

Em jul. 2025, ela viralizou de novo. Baseada na notícia de que Santa Catarina agora é o destino preferido de migrantes, ultrapassando São Paulo, fez um vídeo listando "regras" para quem pretende mudar para o estado do Sul.

Entre outras coisas, Jenifer diz que pessoas em busca de "assistencialismo estatal" deveriam ficar onde estão.

@jenifermilbratz

Você concorda com essas verdades? 👀👇 Santa Catarina virou o novo sonho de consumo dos brasileiros… Mas será que todo mundo realmente está pronto pra viver aqui? Tem 4 verdades sobre o nosso povo que ninguém fala — e a última é a mais importante de todas. ⚠️ Nem todo mundo se adapta. ⚠️ Tem gente que nunca deveria ter vindo. ⚠️ Aqui é terra de valor, cultura e trabalho de verdade. Se você ama essa terra e acredita que ela deve ser preservada com respeito e gratidão… COMPARTILHA. Porque Santa Catarina não é só um estado. É um legado. #SantaCatarina #SC #VidaNoSul #Cultura #Conservadorismo

♬ Curious - Healing And Spirit Health & DJ Hoobidibbie

O vídeo foi alvo de chacota nas redes.

Aí descobriram que ela recebeu mais de R$ 10 mil de auxílio emergencial durante a pandemia de covid-19.

Reprodução

Depos da repercussão, Jenifer publicou uma série de stories no Instagram dizendo não sentir vergonha de ter solicitado o benefício, porque havia sofrido um calote e porque seu marido havia perdido todo o seu dinheiro em day trade.

⌨️
Day trade é um tipo de negociação arriscado, cujo objetivo é obter lucros com a oscilação de preço de ativos financeiros ao longo do dia.

No TikTok, Jenifer publicou um vídeo do marido dizendo que não houve hipocrisia, já que ela se reergueu depois da crise financeira e já teria devolvido muita vezes, em forma de impostos, o que recebeu do estado.

"Criticamos, sim, quem vive de muleta encostado e nunca sai disso."

@jenifermilbratz

Durante a pandemia, minha esposa recebeu o auxílio emergencial, como mais de 67 milhões de brasileiros de brasileiros, mais de 1/3 da população. Um recurso legal, disponível a quem se enquadrava nos critérios. O tempo passou, a vida mudou, e hoje ela tem voz, fala de superação, de esforço, e sim, critica o assistencialismo como estilo de vida, não o auxílio em si. Mas quem quer cancelar, não ouve o contexto, prefere atacar a pessoa a todo custo, buscando uma brecha com o intuito de a destruir... Essa é minha esposa. Uma mulher que caiu, levantou, e hoje se posiciona com coragem. Não por perfeição, mas por verdade. Nosso passado não nos condena, ele nos forja. Se você veio aqui pra acusar, pense duas vezes. Se veio pra entender, seja bem-vindo. A Verdade está aí, e nunca negamos.

♬ When I See You - Gabriel Albuquerqüe & Piano House
Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo