Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Viralizou nesta quarta-feira (22.mar) um tweet da @subcellebridade com a foto abaixo e a legenda "a lista de pecados que meu melhor amigo recebeu no retiro da igreja".

Reprodução / Twitter

Você deve ter estranhado que a gente não incluiu o tweet aqui. É que, depois que ele bombou, a @subcellebridade tornou a conta privada. O vazamento de chorume nas mentions dela deve ter sido incalculável.

Reprodução

A lista impressionou pela quantidade de pecados (mais de 100), pelos erros de digitação ("pronografia", "drogras"), pelo preconceito religioso ("umbanda", "orixás/vodu"), pela hipocrisia ("racismo"), pela contradição ("religiosidade"), pelo nonsense ("suicídio"?) e, da minha parte, pela falta de paralelismo sintático.

Na tarde de quarta-feira, alguns dos termos da relação de heresias ficaram em alta no Twitter (o PCC entrou por causa do suposto plano de matar o Sergio Moro):

Reprodução / Twitter

Apesar de a lista incluir coisas muito íntimas — e vários crimes! —, algumas pessoas compartilharam as próprias respostas em público, mesmo. Pessoal tá nem aí.

Racismo?

A Raquel Real já fez um vídeo baseado no meme.

E o BuzzFeed Brasil publicou um quiz, caso você queira saber o número exato de pecados que já cometeu.

Twitter/XInstagram
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.