O NGL revela o autor das mensagens anônimas no Instagram?

Não, mas se você pagar uma assinatura ele dá dicas pra te ajudar a adivinhar.

A nova coqueluche da moçada no Instagram é a caixinha de mensagens anônimas NGL.

Se suas costas estão doendo agora, você provavelmente se lembra de serviços parecidos, como o Ask.fm, o Formspring e o Curious Cat. O conceito é mais ou menos o mesmo, mas dessa vez o foco é o Instagram.

NGL é a sigla de "not gonna lie" (não vou mentir, em inglês). Pra usá-lo, você precisa baixar o aplicativo, pra Android ou iPhone. Ele vai gerar um link com o seu nome de usuário, que você pode compartilhar no Instagram ou em qualquer outro lugar. É por meio dele que as pessoas conseguem te mandar mensagens anônimas.

Algumas pessoas, claro, acham que não é uma ideia muito boa pra saúde mental.

O NGL promete ser um "espaço seguro para adolescentes", seja lá o que isso signifique.

Hmm, adolescentes? Eu fiz um, apesar de ter quase 37 anos. Felizmente, a mensagem mais grave que eu recebi até agora é de um amigo do meu irmão tirando sarro da carbonara dele.

Reprodução / NGL

Outra preocupação das pessoas é que o NGL acabe revelando os autores das mensagens anônimas.

É uma preocupação bastante razoável. Pode ser que um dia — bate na madeira — haja alguma falha ou invasão, mas por enquanto vamos ter que confiar que o aplicativo é seguro.

Acontece que o próprio NGL oferece uma assinatura paga que promete mostrar "dicas" que te ajudariam a adivinhar o autor de cada pergunta. Não é barato: são R$ 48,99 POR SEMANA.

Reprodução / NGL

Quarenta e oito reais e noventa centavos! Por semana! Eu tô fora. Prefiro ser ofendido de graça, literalmente.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!