O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso soltou uma nota nesta quinta-feira (22.set) defendendo um "voto pró-democracia".
FHC não cita Lula diretamente e pede voto pró-democracia e em quem tem “compromisso com combate à pobreza” pic.twitter.com/KGnsfCRzdM
— Julia Duailibi (@juliaduailibi) September 22, 2022
Nota pública | Voto Pró-Democracia nas Eleições: "Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) September 22, 2022
valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional".
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) September 22, 2022
Fernando Henrique Cardoso
Muita gente interpretou como um apoio tímido ao Lula já no primeiro turno.
Mas ficou parecendo amigo secreto (ou oculto).
eu tô rindo muito que o fhc meteu um amigo secreto de declaração de voto cara
— eri johnson (@mateusalp) September 22, 2022
“O meu candidato…. Ai como que eu vou falar isso…. Ele defende os direitos humanos… olha pros mais pobres….” e aí todo mundo ao redor gritando “lula lula lula!!!!”
Parábola.
O FHC declarando voto por parábola
— Ana Vilarino (@anavilarinol) September 22, 2022
Indireta.
FHC recomenda votar em certas pessoas
— Thiago Guimarães (@orathiago) September 22, 2022
Em 2021, o FHC já tinha dito que votaria no Lula contra o Bolsonaro. Minto: ele disse que, entre os dois, votaria contra o Bolsonaro. Parece que o homem tem dificuldade de dizer uma frase direta.
Muita celeuma com a nota do FHC. Que, lembremos, tem 91 anos e está recolhido. Fui reler a última entrevista que fiz com ele, em 2021. Já estava lá bem claro o que ele pensa a respeito do quadro que acabou se confirmando pic.twitter.com/ypkpvDLFZm
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 22, 2022

No fim, cada um entendeu o que quis. Assim é, se lhe parece!
Twitter • Instagram • Eleições 2022