Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O animal mais famoso hoje na internet é o elefante que, depois de matar uma idosa na Índia, foi ao funeral dela para pisotear o cadáver e ainda chamou seus amigos elefantes para destruir o vilarejo onde ela morava.

Pode parecer fake news, mas é verdade. A história começou a bombar no Brasil depois de ser contada no TikTok e no Twitter por páginas de entretenimento, como a do Hugo Gloss e a da PAN, o fórum da antiga comunidade Jovem Pan do Orkut. Veículos tradicionais, como O Globo, reproduziram o relato, citando como fonte o portal Times of India.

Este vídeo do canal de notícias indiano Kanak News mostra como o vilarejo ficou depois do ataque dos elefantes:

Mas por que essa vingança tão... plena? Correram boatos de que a idosa (Maya Murmu, de 68 anos) teria atirado pedras no elefante, um animal que, diz o ditado, tem boa memória. Mas essa versão da história é só isso: boatos. Segundo o Economic Times da Índia, o motivo pode ter sido uma disputa de território entre humanos e elefantes:

"Ataques de elefante são comuns em muitas partes de Odisha, já que é uma área grande coberta por floresta. Embora o motivo de tal ataque ainda não seja conhecido, ele levantou a discussão sobre o comportamento vingativo dos animais em relação a humanos que cruzam seus territórios."

Independentemente do motivo do ataque, o pessoal na internet ficou cismado com a história e inspirado pelo elefante vingativo.

Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.