Tudo que você precisa saber sobre o elefante vingativo da Índia

Depois de matar uma idosa, ele foi ao funeral para pisotear o cadáver e ainda chamou seus amigos elefantes para destruir o vilarejo.

Receba de graça a newsletter Garimpo


O animal mais famoso hoje na internet é o elefante que, depois de matar uma idosa na Índia, foi ao funeral dela para pisotear o cadáver e ainda chamou seus amigos elefantes para destruir o vilarejo onde ela morava.

Pode parecer fake news, mas é verdade. A história começou a bombar no Brasil depois de ser contada no TikTok e no Twitter por páginas de entretenimento, como a do Hugo Gloss e a da PAN, o fórum da antiga comunidade Jovem Pan do Orkut. Veículos tradicionais, como O Globo, reproduziram o relato, citando como fonte o portal Times of India.

Este vídeo do canal de notícias indiano Kanak News mostra como o vilarejo ficou depois do ataque dos elefantes:

Mas por que essa vingança tão... plena? Correram boatos de que a idosa (Maya Murmu, de 68 anos) teria atirado pedras no elefante, um animal que, diz o ditado, tem boa memória. Mas essa versão da história é só isso: boatos. Segundo o Economic Times da Índia, o motivo pode ter sido uma disputa de território entre humanos e elefantes:

"Ataques de elefante são comuns em muitas partes de Odisha, já que é uma área grande coberta por floresta. Embora o motivo de tal ataque ainda não seja conhecido, ele levantou a discussão sobre o comportamento vingativo dos animais em relação a humanos que cruzam seus territórios."

Independentemente do motivo do ataque, o pessoal na internet ficou cismado com a história e inspirado pelo elefante vingativo.


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca