Twitter discute se sucesso do Outback no Brasil faz sentido

A rede americana, que fatura 83% aqui, foi premiada de novo pelo público no especial de restaurantes e bares da Folha

O Outback foi premiado de novo pelo público na edição de 2023 do especial "O Melhor de São Paulo Gastronomia - Restaurantes, Bares & Cozinha", da Folha.

A rede americana de inspiração australiana ficou em primeiro lugar nas categorias melhor restaurante e melhor restaurante de shopping na votação do Datafolha entre moradores da cidade de São Paulo.

Na edição de 2015 — oito anos atrás — olha quem tava lá, ganhando o mesmo prêmio: o Outback.

Em junho deste ano, uma reportagem do Washington Post sobre o sucesso da rede no Brasil repercutiu bastante aqui.

E o debate voltou à tona depois do prêmio da Folha: afinal, por que o Brasil ama tanto o Outback?

Tem gente que não entende até hoje.

Uma teoria: tem a ver com status.

Conforme informou o Washington Post, 83% do faturamento do Outback no mundo vem daqui. Algumas pessoas que comeram nas unidades do país de origem (EUA, não Austrália, lembra?) compararam a experiência com a dos restaurantes no Brasil.

E, como em toda discussão no Twitter, teve treta.

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