Pular para o conteúdo

Fim dos filtros mostra que a pior atualização do Instagram é sempre a próxima

A partir desta terça-feira, só filtros criados pela própria Meta seguirão disponíveis. Usuários também estão reclamando do novo design dos destaques

Fim dos filtros mostra que a pior atualização do Instagram é sempre a próxima

Não bastassem as novas regras da Meta que permitem associar homossexualidade a “doenças mentais” e referir-se a mulheres como objetos, o Instagram não para de anunciar novidades impopulares.

A rede está testando um novo design dos destaques. O pessoal odiou.

Em janeiro de 2025, voltou a circular o rumor de que o Instagram passaria a reduzir a qualidade de vídeos com poucas visualizações. Na verdade, eles já fazem isso: Adam Mosseri, diretor da rede, disse em novembro de 2024 que stories arquivados nos destaques, por exemplo, já são exibidos com resolução menor.

Mas a novidade que mais deve desagradar os usuários chega nesta terça-feira (14.jan.2025): o fim dos filtros externos. A partir dessa data, só os filtros criados pela própria Meta permanecerão.

@andresa__mota

♬ som original - andresa__mota

As novidades impopulares são tantas que já virou meme a frase “a pior atualização do Instagram é sempre a próxima”.

Rafael Capanema

Rafael Capanema

Redator e jornalista. Foi repórter de tecnologia da Folha de S.Paulo, redator do BuzzFeed Brasil, blogueiro do UOL, colunista de humor da Folha e redator das redes sociais da Netflix Brasil.

Todos os artigos

Mais em Garimpo

Ver tudo

Mais de Rafael Capanema

Ver tudo