Coach de masculinidade ameaça atriz que o parodiou

"Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso, processo ou bala", escreveu Thiago Schutz a Livia La Gatto

Nós da internet temos a péssima mania de dar palanque para quem — eufemizando a frase de Ricardo Boechat — não merece palanque.

Foi numa dessas que o "escritor e palestrante" Thiago Schutz, uma espécie de coach de masculinidade, ficou famoso. Talvez você tenha visto por aí os vídeos dele sobre ficar com mulheres mais altas e o da historinha da cerveja e do Campari – se não viu, bom, não perca o seu tempo.

Para não ter que adjetivar o trabalho dele, vamos só reproduzir algumas chamadas dos vídeos que ele publica nas redes sociais: "Nunca vi uma feminista feliz", "Sua mulher pode custar mais caro que uma GP [garota de programa]" e "O homem tá mais feito pro sexo que a mulher".

Em 13 de fevereiro, a atriz Livia La Gatto publicou um vídeo tirando sarro de Thiago.

No dia 25, postou mais um.

Até aí, como dizem, tudo bem.

Só que o rapaz ficou ofendido e tentou intimidar Livia. Fez pelo menos oito ligações não atendidas para ela. "Ué, tu não fala o que quer? Vamos trocar ideia, oras", escreveu depois de ser ignorado. E ameaçou a atriz: “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso, processo ou bala. Você escolhe”.

Em entrevista ao UOL, Livia disse que registrou um boletim de ocorrência. No Twitter, Sâmia Bomfim e Guilherme Boulos, deputados federais pelo PSOL em São Paulo, prestaram solidariedade à atriz e pediram punição a Thiago.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!