Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

É pouco provável que os engenheiros militares que desenvolveram no fim dos anos 1960 a Arpanet, precursora da internet, tenham previsto que sua criação seria usada, mais de 50 anos depois, para discutir a reforma de um apartamento alugado.

Mas foi o que aconteceu no Brasil nesta terça-feira, 5 de setembro de 2023.

Tudo começou quando a influenciadora Dora Figueiredo postou sua sina em três partes no TikTok. Resumindo muito resumido: ela alugou um apartamento com a intenção de comprá-lo, reformou-o, e o proprietário, supostamente aproveitando-se das melhorias, aumentou tanto o aluguel a ponto de ela não conseguir pagá-lo mais.

@dorafigueiredo Quem lembra do projeto do Apartamento Colorido? Eu finalmente consegui colocar um ponto final nesse sonho que se tornou um pesadelo ontem! Por isso, eu decidi contar para vocês a verdade sobre tudo o que aconteceu durante esse projeto, até por que vocês não param de me perguntar sobre isso tem tempo já! Ansiosas pra parte 2? #ApartamentoColorido ♬ som original - Dora Figueiredo
@dorafigueiredo Qual foi a pior ideia de vocês já tiveram? Sem dúvida a minha foi reformar um apartamento alugado. Eu tomei essa decisão por que foi me prometido uma parceria para realizar o projeto da obra que não aconteceu e agora eu me sinto responsável em compartilhar com vocês tudo o que eu passei, porque mesmo tendo dado tudo errado eu ainda tive o privilégio de ter ajuda de marcas incríveis, mas eu sei que muitas pessoas não tem essa oportunidade. Vou falar mais na parte 3, ansiosos? #ApartamentoColorido ♬ som original - Dora Figueiredo
@dorafigueiredo Vocês já fizeram obra? Como foi? Essa obra me traumatizou tanto que eu nunca mais vou fazer um obra assim na minha vida! Vocês já passaram por obras caóticas? É bem comum isso, o problema é que na internet tudo é perfeito e eu cansei de fingir ter tido o apartamento perfeito. #ApartamentoColorido ♬ som original - Dora Figueiredo

E as pessoas ficaram O DIA INTEIRO falando sobre isso.

A responsável pela reforma foi a Patricia Pomerantzeff, fundadora da Doma Arquitetura, que respondeu às críticas que a Dora fez sobre o projeto.

Chamaram a atenção das pessoas detalhes da história como a jacuzzi que a influenciadora tentou instalar sem tomar as devidas precauções.

E sobrou também pra Doma Arquitetura. Usaram a oportunidade pra tirar sarro de vários outros projetos dela.

Num fenômeno mais ou menos raro, a maior parte das pessoas não tomou partido de nenhum dos envolvidos: torceu pela briga.

E os memes, claro, abundaram.

Começando com este, que faz referência a uma polêmica anterior da Dora, quando ela se apropriou da cesta de café da manhã de uma vizinha.

E o negócio foi que foi.

Agora circulando, pessoal. E feliz feriado.

TikTokTwitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.