O retorno ao presencial está abalando o nosso psicológico

Muita gente voltou ao escritório, mas nem todo mundo tá feliz.

Receba de graça a newsletter Garimpo


Todo mundo com as três doses no braço, os casos de covid-19 em queda, o planeta rumo à Terceira Guerra Mundial: condições ideais pra que as pessoas que passaram os últimos dois anos trabalhando em casa voltem ao escritório da firma.

A Melted Videos traduziu um vídeo do humorista Max St. John que mostra a dor e a delícia... digo, só a dor, mesmo, da volta ao velho normal.

E a tiktoker Palomita fez uma versão brasileira, intitulada "Retorno ao presencial" — uma expressão linguística muito nossa, da mesma família de "visite o decorado" e "abalou meu psicológico".

@oficialpalomita Que alegria ✨ #Palomita #RetornoAoPresencial ib @maxtheverygoodboy ♬ Love You So - The King Khan & BBQ Show

Até o Estadão postou no LinkedIn um vídeo pra apresentar seu novo esquema de trabalho, mezzo home office, mezzo presencial.

Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. Acordar duas, três horas antes do começo do expediente. Pegar um trem vomitado. (Ver)(a)(cidade). (Viver)(a)(cidade). (Vi)(veracidade).

A máquina de café com gosto de suor da virilha do capeta. A facção dos almoceders tentando convencer os almotarders a sair meio-dia pra comer naquele quilo xexelento, porque depois lota, pô.

E vamos finalizando com este meme estrelado pelo Gabriel Boric, novo presidente do Chile. Muitos de nós voltamos ao presencial, mas pelo menos o nosso trabalho deve ser menos complicado do que reverter décadas de políticas neoliberais.


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca