Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Todo mundo com as três doses no braço, os casos de covid-19 em queda, o planeta rumo à Terceira Guerra Mundial: condições ideais pra que as pessoas que passaram os últimos dois anos trabalhando em casa voltem ao escritório da firma.
A Melted Videos traduziu um vídeo do humorista Max St. John que mostra a dor e a delícia... digo, só a dor, mesmo, da volta ao velho normal.
E a tiktoker Palomita fez uma versão brasileira, intitulada "Retorno ao presencial" — uma expressão linguística muito nossa, da mesma família de "visite o decorado" e "abalou meu psicológico".
@oficialpalomita Que alegria ✨ #Palomita #RetornoAoPresencial ib @maxtheverygoodboy ♬ Love You So - The King Khan & BBQ Show
Até o Estadão postou no LinkedIn um vídeo pra apresentar seu novo esquema de trabalho, mezzo home office, mezzo presencial.
Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. Acordar duas, três horas antes do começo do expediente. Pegar um trem vomitado. (Ver)(a)(cidade). (Viver)(a)(cidade). (Vi)(veracidade).
A máquina de café com gosto de suor da virilha do capeta. A facção dos almoceders tentando convencer os almotarders a sair meio-dia pra comer naquele quilo xexelento, porque depois lota, pô.
E vamos finalizando com este meme estrelado pelo Gabriel Boric, novo presidente do Chile. Muitos de nós voltamos ao presencial, mas pelo menos o nosso trabalho deve ser menos complicado do que reverter décadas de políticas neoliberais.