Tiktoker gringa pira em Machado e inspira debates no Brasil

A escritora americana Courtney Henning Novak está adorando 'Memórias Póstumas de Brás Cubas'

A escritora e tiktoker americana Courtney Henning Novak começou recentemente o projeto "Read Around the World", em que se propõe a ler um livro de cada país do mundo, em ordem alfabética.

Seus seguidores recomendaram "Memórias Póstumas de Brás Cubas", do Machado de Assis, para representar o Brasil. Ela ainda nem terminou de ler a obra, mas gravou um vídeo para dizer que está PIRANDO.

@courtneyhenningnovak I have a hundred pages left of The Posthumous Memoirs of Bras Cubas by Machado de Assis and this is already my favorite book. End of discussion. I do not care if the last hundred pages is just the word “banana” printed 10,000 times. Best. Book. EVER. #readaroundtheworld #booktok ♬ original sound - Courtney Henning Novak

O vídeo viralizou no Brasil e fez surgir uma onda de orgulho patriótico.

E tretas, claro.

Sobre a hora certa de começar a ler Machado de Assis...

E sobre como a gente só dá valor às nossas coisas quando os gringos elogiam.

Mas deixando as polêmicas de lado: a Courtney está lendo a tradução em inglês feita pela Flora Thomson-DeVeaux, que compartilhou dois textos muito legais sobre o processo.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!