Guys, eu sei que sou cringe, mas não podemos deixar o voto jovem tankar

Se não a Anitta e o Zeca Pagodinho, quem vai convencer os adolescentes a tirar o título de eleitor?

Receba de graça a newsletter Garimpo


A juventude tem que estar a fim, tem que se unir, cantou a Negra Li naquela música com o Charlie Brown.

Mas, pelo jeito, a juventude não tá a fim de se unir pra tirar o título de eleitor, como informa esta reportagem da CNN Brasil. O voto opcional aos 16 e 17 anos tá tankando, guys.

Mas aí a Anitta apareceu com esta iniciativa:

E cada vez mais celebridades estão se juntando: Zeca Pagodinho, Juliette, Gil do Vigor, Craque Neto e até... Mark Ruffalo? Dá uma olhada:

Talvez os jovens achem uma ou outra das publicações acima meio cringe, mas eu não quero zicar o negócio, muitíssimo pelo contrário.

Quem quer zicar o negócio são alguns lelés da cuca da extrema direita, talvez porque a participação dos adolescentes tornaria a nossa democracia um pouco mais... democrática?

Na Jovem Pan, o Guilherme Fiúza (tem algum jeito pior de começar uma frase?) teve um chilique porque a conta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no Twitter curtiu um post da jornalista Miriam Leitão encorajando os jovens a tirar o título de eleitor.

Talvez prevendo a movimentação pelo voto jovem, a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli havia publicado no Instagram, em 14 de fevereiro, um post estimulando o "voto veterano".

Mas não custa nada reforçar, jovens e veteranos: tirar o título de eleitor é rapidinho, dá pra fazer tudo pela internet, e o prazo final é 4 de maio.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca