Vinicius de Moraes disse que São Paulo é o túmulo do samba. Já para a companhia aérea britânica Virgin Atlantic, São Paulo não só é a casa do samba como também "da caipirinha e das lindas belezas naturais".

Isso tudo num comercial em que a Juliana Paes aparece como aeromoça/passista dentro de um avião, para anunciar os voos novos da empresa à capital paulista.

A reação de 214,3 milhões de brasileiros, claro, só poderia ter sido "que porra é essa?".

Até a Juliana Paes achou estranho. Disse que o comercial tinha sido planejado antes da pandemia, e que a ideia era justamente tirar sarro de estereótipos, mas que a "edição não ajudou".

Quem não achou a menor graça foi o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que costuma ser muito bem humorado — mais uma surpreendente inversão de papéis nesta história.

A Virgin Atlantic manteve o vídeo no ar, não falou mais nada e desabilitou as respostas ao tweet.

Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.