Companhia aérea chama SP de "casa do samba e da caipirinha"

Você quis dizer... Rio? Até a Juliana Paes, que atuou no comercial, achou estranho

Vinicius de Moraes disse que São Paulo é o túmulo do samba. Já para a companhia aérea britânica Virgin Atlantic, São Paulo não só é a casa do samba como também "da caipirinha e das lindas belezas naturais".

Isso tudo num comercial em que a Juliana Paes aparece como aeromoça/passista dentro de um avião, para anunciar os voos novos da empresa à capital paulista.

A reação de 214,3 milhões de brasileiros, claro, só poderia ter sido "que porra é essa?".

Até a Juliana Paes achou estranho. Disse que o comercial tinha sido planejado antes da pandemia, e que a ideia era justamente tirar sarro de estereótipos, mas que a "edição não ajudou".

Quem não achou a menor graça foi o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que costuma ser muito bem humorado — mais uma surpreendente inversão de papéis nesta história.

A Virgin Atlantic manteve o vídeo no ar, não falou mais nada e desabilitou as respostas ao tweet.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!