Estão banindo usuários do WhatsApp GB, versão pirata turbinada do app

Entre muitas outras funções adicionais, o aplicativo permite ver mensagens apagadas.

Receba de graça a newsletter Garimpo


Neste momento, o assunto mais comentado do Brasil no Twitter é o WhatsApp GB, uma versão não oficial do app com muitas, mas muitas funções adicionais. Há relatos de que usuários do aplicativo estão tendo seus números banidos, ao menos temporariamente, da plataforma oficial.

A lista de recursos extras do aplicativo pirata é enorme, mas um dos mais populares é a possibilidade de ver mensagens e status apagados. Também há funções mais inofensivas, como separar conversas individuais de grupos e agendar mensagens.

A interface do WhatsApp GB é quase igual à do app original

Aqui estão alguns usuários do WhatsApp GB lamentando os bloqueios:

Muita gente ficou feliz com a notícia porque, pô, mó violação de privacidade. A gente espera isso de corporações multibilionárias, não dos nossos amigos.

Há quem ache que parte do ódio ao WhatsApp GB venha dos usuários de iPhone, já que o aplicativo só funciona no Android (nos celulares com o sistema do Google é mais fácil instalar aplicativos de fora da loja oficial).

Eu nunca tinha ouvido falar do WhatsApp GB antes de ver o termo na lista de assuntos mais comentados no Twitter. Morri de medo só de entrar nos sites que têm links pra download. Acho que foi o mais perto que eu cheguei da deep web.

Pelo amor de Deus, não baixem esse treco. Além de ser uma baita falta de consideração com os seus amigos, é perigoso.


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca