Equipe: Rafael Capanema (RC), Alexandre Orrico (AO) e Jade Drummond (JD)
Participação: Milena Giacomini (MG)
Duas mulheres são atacadas nas redes sem terem feito absolutamente nada. E o fenômeno insuportável das pessoas usando o celular no cinema.
CONVERSA EM ALTA
Só onda errada
Milhares de pessoas nas redes resolveram atacar de graça duas mulheres que não fizeram absolutamente nada: a Marcela Oliveira e a Rafaela Fleur. A Marcela, que cria conteúdo sobre comida, foi detonada por causa de um vídeo em que toma cerveja com pequenos golinhos. Já a Rafaela, que é comunicadora de moda, foi acusada de tentar parecer negra (prática conhecida como "blackfishing"). A Marcela reagiu à polêmica postando no Instagram um vídeo dedicado ironicamente aos "fiscais de gole". Já os ataques à Rafaela só diminuíram quando sua noiva, a Liza, postou fotos dela na infância. O Renzo Carvalho resumiu assim a história: "O tribunal da internet sendo cruel mais uma vez com pessoas negras de pele clara. Ela foi uma criança negra que em dado momento da sua vida renegou seus próprios traços. Isso é violento, mas como se já não bastasse essa violência, a internet teve que a violentar um pouco mais."
Desagravo à Adriane Galisteu
O episódio mais recente do documentário da Xuxa fala sobre a relação dela com o Ayrton Senna. Quando o piloto morreu, em 1994, estava namorando a Adriane Galisteu — isso é citado brevemente no episódio, mas o documentário, assim como fez a própria família do Senna durante o velório, meio que trata a Xuxa como a verdadeira viúva. Por causa disso, veio à tona um vídeo de 2012 da Galisteu comentando a situação. "Amo a Xuxa, mas aqui a Adriane Galisteu FALOU verdades sobre ela. Achei desrespeitoso a forma como ela tratou a Adriane nessa situação com o Ayrton Senna", disseram. E viralizou uma fancam Senna-Galisteu: "Quem esteve com ele no último ano de vida, quem era a namorada, quem ele morava junto era a Galisteu. Ela é a viúva e a história é imutável."
GARIMPO NO SITE
Celular no cinema
Parece que estamos vivendo um novo pesadelo: pessoas insuportáveis usando o celular no cinema. Sem pudor. Durante o filme inteiro.
VIMOS POR AÍ
Vilão de desenho animado
A transição de Twitter para X aparentemente está completa. Depois do aplicativo para Android, foi a vez de a versão para iOS matar tanto o passarinho quanto o antigo nome: ambos viraram X. Tem gente revertendo pro ícone antigo na marra. E o Musk ainda colocou aquele logo horroroso no topo do prédio da empresa — bem coisa de vilão de desenho animado.
MEMES E LINKS
- As cores das bandeiras africanas. AO
- Quando a visita não gosta de cachorro. AO
- Quando a dona do cachorro está com dor de cabeça. RC
- Os hábitos de higiene do Jacquin. AO
- Você trabalha tanto e não tem nada. RC
- Vó, canta uma música de ninar. RC
- A de amor, B de baixinho, F de FAKE NATTY! MG
- Posso abrir em qualquer momento! RC
- Mexeu, levou. RC
- Te amo, gato cambalhota. RC
- Trabalhada na renda no pronto-socorro. RC
- Desenho do bolo em cima do bolo. RC
- Frases que só os brasileiros entendem. RC
- Não consigo dormir sem rir. RC
- Adotamos o não sei se comento. RC
- O verdadeiro parecer técnico. RC
- O Lula no Planalto. RC