Boquinhas sujas

A nova trend polêmica nas redes é deixar crianças falarem palavrões à vontade por um minuto. E o caso de racismo policial em Porto Alegre.

Equipe: Rafael Capanema (RC) e Alexandre Orrico (AO)
Participação: Felippe Mercurio (FM)

A nova trend polêmica nas redes é deixar crianças falarem palavrões à vontade por um minuto. E o caso de racismo policial em Porto Alegre.

CONVERSAS EM ALTA

Crise diplomática
Durante um discurso na Etiópia, Lula disse que Israel está cometendo um genocídio em Gaza, como "quando Hitler resolveu matar os judeus". A oposição já fala em impeachment por aqui. Por lá, o presidente brasileiro foi declarado persona non grata pelo ministro da relações exteriores de Israel. Benjamin Netanyahu twittou que a declaração foi "vergonhosa" e "cruzou uma linha vermelha". Um brasileiro simpático à causa palestina viralizou ao responder com duas palavras ao primeiro-ministro israelense: "Benjamin Arrola".

Racismo policial
Em Porto Alegre, um homem idoso branco foi acusado de tentar matar um motoboy negro com uma faca. A polícia chegou ao local e algemou... a vítima. Além dos vídeos da ação, viralizou uma foto que mostra o rapaz sendo conduzido à viatura enquanto o suspeito de agressão, sorridente, conversa com uma policial. O deputado estadual Matheus Gomes registrou uma queixa contra os policiais, e o motoboy, chamado Everton da Silva, foi liberado. Os chargistas Rote e Cris Vector retrataram o caso. "A Vai-Vai estava errada?", perguntaram, em referência ao enredo deste ano da escola de samba paulistana, crítico à polícia.

GARIMPO NO SITE

A trend do palavrão
Está bombando no TikTok, no Instagram e no X/Twitter uma trend em que pais ou responsáveis permitem que crianças passem um minuto falando palavrões à vontade. Nem todo mundo está gostando da brincadeira, claro.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!