Após uma investigação do Núcleo, TikTok, YouTube e Google baniram os perfis da marca brasileira de anabolizantes clandestinos Redshark de suas plataformas.
Reportagem feita em parceria com o podcast Ciência Suja mostrou que a empresa promoveu uso e comércio de hormônios ilegais por meio de anúncios na Meta, TikTok, YouTube e Google.
Os perfis da Redshark possuíam mais de 113 mil seguidores no TikTok, e 86 mil no YouTube.
O comércio de hormônios sem receita é proibido no Brasil e sua prescrição médica para fins estéticos ou esportivos é vedada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Apenas a Meta não respondeu aos e-mails enviados à sua assessoria de imprensa.
Jornalista e especialista em distribuição de conteúdo. Responsável pelas redes sociais do Núcleo, relacionamento com apoiadores e gestão de comunidade.
Criadas por usuários, chatbots como "Safadinha" e "Bebezinha" alcançaram o topo dos robozinhos de IA mais utilizados. Notificação extrajudicial foi enviada nesta segunda
Segunda edição do Big Tech Investigation Lab é exclusivo para jornalistas da América Latina, que ganharão bolsa para participar do evento na Costa Rica