Os bebês hiper-realistas estão por todos os lugares. Pelo menos, parece ser essa a realidade para quem se pauta pelas redes sociais e meios de comunicação brasileiros nas últimas semanas. O assunto está na boca dos influenciadores, nas matérias de jornais e até virou tema de novela. [Alexandre Orrico]
A Meta anunciou óculos inteligentes em parceria com a Oakley. A empresa de Mark Zuckerberg já tem no mercado outro modelo, com a Ray-ban. [Alexandre Orrico]
Um carregamento de 7,3 mil carros elétricos da gigante chinesa BYD chegou ao Brasil como parte de um esforço da montadora para vender o máximo que pode antes do aumento de taxação imposta pelo governo sobre os carros. A taxação, que aumenta progressivamente ao longo do tempo, está atualmente em 18% e pode chegar a até 35% até Julho do ano que vem. [Rodolfo Almeida]
A Meta tava de olho no mecanismo de busca com IA Perplexity antes de comprar a Scale AI, segundo a Bloomberg. A Perplexity tem mais ou menos o mesmo valor de mercado da Scale, mas as duas partes não conseguiram chegar a um acordo. [Sérgio Spagnuolo]
Reportagem da Bloomberg explora os motivos pelos quais criminosos gostam de usar o Telegram. "Uma razão [para conteúdos virais] é que usuários podem publicar conteúdo cruzado de um canal para outros". [Sérgio Spagnuolo]
Editor-fundador do Núcleo Jornalismo. Foi também gerente de comunidades no Brasil do ICFJ de 2021 a 2023. Já passou pela editoria de tecnologia da Folha de S.Paulo e foi editor do BuzzFeed Brasil.
Rodolfo Almeida é jornalista visual. Graduado em Jornalismo pela PUC-SP e Mestre em design pela UFRJ, é membro do LabVis-UFRJ. No Núcleo, é responsável por materiais e reportagens visuais e gráficos.
Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais
Em espaços com moderação fraca do ambiente digital, crianças são induzidas a realizar ações com os avatares do jogo em troca de recompensas. Os personagens ganharam até apelido: "meninas do job" ou "primas do job”.