Empresa de esteroides clandestinos usa Instagram, TikTok e YouTube para promover hormônios ilegais a fisiculturistas amadores; operação de marketing digital da marca pode ser a maior do segmento no país
Dois deputados inauguraram o uso de cota parlamentar para pagar assinatura de ferramenta de inteligência artificial; diretrizes internas para uso de ferramentas de IA ainda estão sendo produzidas pela casa
Investigação do Núcleo revela que o site Character AI abriga robôs baseados em criminosos reais, acessíveis até para menores de idade, que romantizam massacres escolares e propagam discursos de ódio
O desenvolvimento do setor de inteligência artificial no país depende de energia renovável e investimentos em data centers sustentáveis, mas faltam políticas e orientações claras
Contas da própria rede registradas na Zâmbia remuneram valores entre R$ 0,15 e R$ 0,24 a cada mil visualizações em vídeos de editores recrutados por agências; conteúdos devem reeditar materiais como filmes, transmissões esportivas e posts de influenciadores de outras redes
Serviço tem pacotes a partir de US$4 mil; passaporte brasileiro é apontado como saída para sanções e bloqueios aos russos por causa da guerra da Ucrânia. Ministério das Relações Exteriores disse não ter conhecimento das atividades da empresa
Disputas entre big techs, governo e sociedade civil moldam o PL 2.338/23, com foco na integridade da informação e nos sistemas de alto risco. O lobby do setor privado influencia mudanças no texto, enquanto conceitos-chave como liberdade de expressão permanecem no centro das controvérsias.
Agência de marketing digital HypeX organiza concursos no Discord e oferece recompensas incertas para cortadores de vídeos que tiverem maior volume de visualizações ou quantidade de posts sobre influencers como Pablo Marçal, Paulo Vieira e Renato Cariani. Maioria dos "competidores" sai sem nada