Possível expansão dos limites de disparo de mensagens no WhatsApp preocupa em ano de eleição

Recurso de “comunidades”, apresentado a setores estratégicos no Brasil, causou apreensão.

Uma funcionalidade do WhatsApp ainda em desenvolvimento, com o potencial de expandir o alcance de grupos na plataforma, foi apresentada a seis representantes de setores estratégicos no Brasil em 9.dez.2021 e causou apreensão, relata O Globo.

Chamada de “comunidades” e ainda indisponível mesmo na versão beta do WhatsApp, a ideia é aproximar o funcionamento do app ao do Discord e Telegram, disseram pessoas presentes na apresentação.

As comunidades do WhatsApp foram descobertas inicialmente pelo site XDA-Developers, em out.2021, e detalhadas pelo WABetaInfo em novembro.

Segundo o WABetaInfo, uma comunidade é um “grupo de grupos”, que administradores podem usar para facilitar o gerenciamento e, talvez, o disparo de mensagens. Ainda não há confirmação oficial, o que significa que, embora em testes, as comunidades do WhatsApp podem ou não serem lançadas.

Via O Globo, XDA-Developers (em inglês), WABetaInfo (em inglês).



Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.