Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Tem aumentado a pressão contra o Twitter para que a plataforma tome medidas mais enérgicas para fazer valerem suas regras contra desinformação relacionada à pandemia de covid-19.

Nove perfis ativistas na rede, como o Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) e o Tesoureiros do Jair (@tesoureiros), lançaram no domingo (16.jan) a campanha #FakeNewsMata, que pretende angariar assinaturas de usuários insatisfeitos com o Twitter e enviar o abaixo-assinado a executivos da empresa na sede, nos Estados Unidos, e no Brasil.

Nos últimos dias, o Twitter suspendeu as contas de dois notórios negacionistas da pandemia, o empresário Luciano Hang e o pastor Silas Malafaia, após eles compartilharem mentiras relacionadas à vacinação de crianças.

À BBC Brasil, o Twitter afirmou que, em 2021, removeu 63.876 posts amparado pelas regras contra desinformação da covid-19, cerca de 7 por hora. Segundo estimativas de terceiros (a empresa não libera números oficiais), o Twitter veicula cerca de 20 milhões de posts por hora.

Via BBC Brasil, #FakeNewsMata.

Twitter/XManual do Usuário
Acesse o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.