Facebook e Instagram deixam de aceitar anúncios sensíveis

Campanhas direcionadas sobre saúde, raça, política e orientação sexual só poderão rodar até 27 de março.
Facebook e Instagram deixam de aceitar anúncios sensíveis
Receba nossas newsletters de graça
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!

A partir desta quarta (19.jan), anunciantes do Facebook e do Instagram não poderão mais direcionar anúncios com base em categorias “relacionadas a tópicos que as pessoas possam considerar sensíveis”, como saúde, raça ou etnia, filiação política, religião ou orientação sexual.

Campanhas que já estão rodando poderão continuar no ar até 27 de março.

O Facebook/Meta também removeu categorias pouco usadas, redundantes ou muito granulares, sem especificar quais.

Via Search Engine Land (em inglês), Meta para Negócios.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!