Gettr anuncia recurso de integração com Twitter

Recurso foi pensado para ajudar usuários a migrarem seguidores do Twitter para o Gettr, disse empresa

O Gettr está apostando que vale tudo contra sua estagnação. A rede social de direita fundada por Jason Miller, que foi assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (14.mar) um recurso que integra suas contas com perfis no Twitter, que permitirá replicar posts feitos no Gettr diretamente no site concorrente.

"Nós estamos dando a usuários a capacidade de cross-post do Gettr ao Twitter, fazendo com que você nunca mais tenha que se logar no Twitter", escreveu a empresa em email enviado aos usuários.

A medida é destinada àqueles que querem "uma ajuda" para migrar os seguidores do Twitter para o Gettr, diz o anúncio enviado por email. O Twitter possui recursos (que fazem parte de suas APIs públicas) que permitem esse tipo de integração, o que já é possível via serviços como IFTTT.

O que é uma API?

Application Programming Interface, ou API, é uma ferramenta disponibilizada por uma aplicação web que permite o compartilhamento de dados ou recurso, tornando possível que duas ou mais aplicações distintas "conversem" e utilizem os recursos umas das outras. Isso facilita o desenvolvimento de novas aplicações, à medida que, em vez de cada aplicação construir seus recursos do zero, ela pode usar a API de outro app para fins específicos. 

Leia mais sobre isso na Wikipedia.

Para uma rede que busca se distinguir da concorrência das 'Big Techs', o Gettr faz acenos demais ao Twitter.

Antes da integração anunciada nesta segunda-feira, o Gettr já exibia no perfil de cada usuário duas métricas de números de seguidores: seguidores no Gettr e seguidores totais, que é a soma de seguidores do Gettr e do Twitter.

Perfis do Gettr trazem duas métricas de seguidores. A segunda soma seguidores do Twitter

A interface da rede social projetada por Jason Miller também se assemelha em muito ao Twitter. Há um feed de publicações, uma barra lateral com notificações e a página de cada perfil também se parece com a interface do Twitter.

O Gettr tem apenas uma fração do número de usuários do Twitter e aparentemente enfrenta dificuldades para ganhar novos usuários na mesma escala grandes redes sociais.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo



Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca