A nova versão, que dispensa o celular ligado e conectado, apresenta problemas em série. WhatsApp promete melhorias.
Por muito tempo, usuários do WhatsApp Web reclamaram da obrigatoriedade de se manter o celular ligado e conectado para conversarem pelo computador. No final de 2021, o WhatsApp liberou uma atualização que dispensava o celular, mas que gerou outros tipos de problemas — piores que o antigo.
O novo WhatsApp Web faz uma espécie de cache das conversas que estão no celular e mantém os dois locais sincronizados. Se o celular ficar indisponível, a sincronização acontece num momento posterior. O WhatsApp tem um documento bem técnico explicando como a mágica acontece.
O problema é que a mágica ainda está meio capenga. A Naná DeLuca reuniu algumas reclamações típicas do novo WhatsApp Web nesta matéria da Folha de S.Paulo, como a demora para carregar as mensagens ao abri-lo, as mensagens que demoram a aparecer ou nem aparecem e recursos que parecem não funcionar bem, como a prévia de links.
Em nota ao jornal paulista, o WhatsApp disse que está “trabalhando em melhorias para tornar a experiência mais rápida e confiável nesses aparelhos.”
Cuidado com o que desejas…
Via Folha de S. Paulo.
Faça parte da conversa
Reações de apoiadores
Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.