No Rio, Uber ganhará botão para acionar a Polícia Militar

Fruto de parceria com a da Secretaria de Estado da PM carioca, ele será disponibilizado na Baixada Fluminense

Em breve, o aplicativo da Uber ganhará um novo botão, “Ligar para a Polícia”, que ao ser acionado entrará em contato com a Polícia Militar e repassará, automaticamente, dados do carro, da corrida e do passageiro e motorista.

PARCERIA. O botão é fruto de uma parceria da empresa com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Inicialmente, o botão será disponibilizado na Baixada Fluminense, como projeto-piloto. Depois, será expandido para todo o Estado.

COMO FUNCIONA? Ao ser acionado, o botão enviará ao Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo Serviço 190, a localização tempo real do carro e dados da corrida.

Entre os dados transmitidos estão a placa, marca, modelo e cor do veículo, nomes do motorista e do usuário, além do telefone.

A Uber afirma que isso garantirá “uma resposta ainda mais rápida e precisa da força policial”, porque o passageiro ou motorista que usar o botão não precisará ligar nem passar as informações verbalmente.

PIONEIRISMO. Esta é a primeira parceria do tipo que a Uber fecha no Brasil.

A tecnologia da funcionalidade é provida pela empresa RapidSOS, que trabalha com a Uber em outros países. O botão de ligar para a polícia já existe em mais de 1.200 cidades nos Estados Unidos e em 29 estados do México.

Com informações da assessoria da Uber.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca