Novo Telegram traz sons personalizados e “revolução dos robôs”

Agora, robôs do Telegram poderão ser programados como se fossem sites.

Mais um mês, mais uma atualização do Telegram cheia de novidades. A nova versão do aplicativo foca em controles e personalização das conversas.

O QUE HÁ DE NOVO? O recurso carro-chefe desta atualização é a opção de usar qualquer arquivo de áudio como som de notificação — desde que tenha até 5 segundos ou 300 KB. Basta ir em Configurações > Notificações e Sons.

Além disso, agora é possível definir períodos personalizados e flexíveis para silenciar conversas e excluir automaticamente mensagens.

Está sem ideias? O Telegram montou um canal com vários sons compatíveis para qualquer um pegar e usar.

A REVOLUÇÃO DOS ROBÔS. Agora os robôs (ou “bots”) do Telegram podem ser programados usando JavaScript, a linguagem de programação mais popular do mundo.

De acordo com o Telegram, isso permite “criar interfaces infinitamente flexíveis” e faz com que os robôs possam “substituir de forma completa qualquer site”.

O QUE MAIS? Novos emojis animados e um jeito mais simples de permitir que robôs sejam usados em canais e grupos fecham o cardápio desta versão do Telegram.

De sobremesa, dois recursos específicos para cada plataforma:

  • No iOS, o recurso de traduzir mensagens foi aperfeiçoado e agora oferece os mesmos idiomas existentes no Android.
  • No Android, o Picture-in-Picture (PiP) foi aprimorado: agora o vídeo flutuante pode ser redimensionado com o gesto de pinça, fechado com um “X” na interface e exibido em formato redondo.

Via Telegram.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca