Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Adam Mosseri, diretor responsável pelo Instagram na Meta, anunciou novidades para a plataforma. A principal? Conteúdo original terá maior peso no algoritmo do feed.

O QUE MUDA? Adam disse, em vídeo, que esta alteração no algoritmo é focada em originalidade.

“Se você cria algo do nada”, explicou, “você deveria receber mais crédito do que se você estivesse compartilhando algo que encontrou de outra pessoa”.

QUAL O OBJETIVO? Com a mudança, o Instagram mira os vídeos do TikTok repostados no Reels, nome que o recurso clonado da rede chinesa ganhou no Instagram. (A ironia dessa história é que a cópia do TikTok está menos tolerante com conteúdo copiado do TikTok.)

O QUE MAIS? O vídeo de Adam trouxe outras duas novidades ao Instagram:

  1. Agora, todos os usuários poderão usar tags de produtos em seus posts; e
  2. Nos perfis, ~criadores poderão adotar uma etiqueta que descreva sua principal atividade, e essa descrição acompanhará seus nomes de usuário quando seus perfis forem marcados em posts alheios.

Via @mosseri/Twitter (em inglês).

InstagramTikTokMetaManual do Usuário
Acesse o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.