Adam Mosseri, diretor responsável pelo Instagram na Meta, anunciou novidades para a plataforma. A principal? Conteúdo original terá maior peso no algoritmo do feed.
O QUE MUDA? Adam disse, em vídeo, que esta alteração no algoritmo é focada em originalidade.
“Se você cria algo do nada”, explicou, “você deveria receber mais crédito do que se você estivesse compartilhando algo que encontrou de outra pessoa”.
QUAL O OBJETIVO? Com a mudança, o Instagram mira os vídeos do TikTok repostados no Reels, nome que o recurso clonado da rede chinesa ganhou no Instagram. (A ironia dessa história é que a cópia do TikTok está menos tolerante com conteúdo copiado do TikTok.)
O QUE MAIS? O vídeo de Adam trouxe outras duas novidades ao Instagram:
- Agora, todos os usuários poderão usar tags de produtos em seus posts; e
- Nos perfis, ~criadores poderão adotar uma etiqueta que descreva sua principal atividade, e essa descrição acompanhará seus nomes de usuário quando seus perfis forem marcados em posts alheios.
Via @mosseri/Twitter (em inglês).
Instagram • TikTok • Meta • Manual do Usuário
Conversa aberta