Receba nossas newsletters
É de graça. Só tem coisa fina, você vai curtir!
Com 45,7 milhões
de usuários no Brasil, o Kwai, aplicativo chinês de vídeos curtos similar ao TikTok, tem apostado no apoio a mini-produções dramáticas, ou mini-novelas, para continuar crescendo por aqui.
As informações abaixo são da revista Exame.
O QUE É? A iniciativa, chamada TeleKwai, estabele parcerias com agências, produtoras e criadores de conteúdo audiovisual que produzem o conteúdo exclusivo para o Kwai.
A matéria da Exame não informa explicitamente se há dinheiro envolvido, mas os parceiros do TeleKwai ganham destaque dentro do aplicativo, com uma área especial que permite a eles criar arcos narrativos que ultrapassam o limite de 2 minutos por vídeo.
RESULTADOS. Em três meses de funcionamento, o TeleKwai já gerou 3 bilhões de visualizações. A iniciativa já conta com 180 parceiros.
O ritmo de produção é forte. Uma das parceiras, a DR Produtora, disse à reportagem que produz cerca de 125 vídeos por mês, e que em uma diária chega a gravar 35 vídeos.
Os vídeos em si do TeleKwai são… curiosos.
Um deles, da produtora Fora das Telas e destacado pela Exame, mostra uma esquete em que uma influenciadora debocha de um morador de rua com fome enquanto faz uma foto com ele para bombar nas redes, para em seguida levar um puxão de orelha da amiga, que, sensibilizada, doa algumas centenas de reais ao morador de rua.
A julgar pela campanha institucional do Kwai (no YouTube), os exageros do dramalhão não são apenas esperados, como também desejados.