Orkut está voltando? Ainda não sabemos

Parece que sim, mas ainda faltam detalhes para bater o martelo.

O Orkut.com vai voltar – ou pelo menos é isso o que diz uma mensagem publicada no endereço da saudosa(?) rede social. E justo no momento em que o Twitter cai nas mãos de um bilionário excêntrico! Bom demais para ser verdade, né? Talvez seja isso mesmo. Talvez não. Ainda não sabemos.

Não é o primeiro “retorno” do Orkut. Desde que o serviço foi encerrado, em setembro de 2014, vez ou outra alguém decide ressuscitá-lo. Em nenhuma dessas tentativas, porém, Orkut Büyükkökten, o pai do Orkut, esteve envolvido.

O Núcleo está tentando contato com Orkut para saber se o Orkut vai voltar mesmo (você entendeu). Enquanto isso, sugerimos cautela, por dois motivos:

  • Chama a atenção o fato de a URL do Orkut.com não usar o protocolo HTTPS, algo básico de segurança e sinal de amadorismo.
  • O próprio Orkut não se manifestou em lugar algum, nem na imprensa, nem em suas redes sociais pessoais.

Por outro lado, pesa o fato de que a Hello, a rede social que Orkut (pessoa) lançou em 2016, bateu as botas e, em seu lugar, deixou uma mensagem enigmática que pode ter relação com o Orkut (site):

Não é um adeus, é só um nos vemos em breve.

Estamos pausando as operações do hello enquanto preparamos algo ainda melhor. Somos extremamente gratos pela sua trajetória com o hello e por ser parte desta comunidade, e gostaríamos de te agradecer por ter feito o hello um lugar especial. Obrigado pela sua autenticidade.

Via Orkut.com, Hello.



Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca