Receba nossas newsletters
É de graça. Só tem coisa fina, você vai curtir!
Após incorporar os vídeos curtos do TikTok e chamá-los de Reels, o Instagram deu um passo além para ficar ainda mais parecido com o rival chinês.
O QUE ROLOU? O chefe do Instagram na Meta, Adam Mosseri, anunciou testes de “uma nova experiência de visualização imersiva no feed principal”.
Na prática, o feed passa a exibir fotos e vídeos que ocupam a tela inteira, bem parecido com o… TikTok.
![Print do Instagram mostrando uma foto (ou vídeo) ocupando quase toda a tela. Na foto, duas pessoas brancas, com roupas de frio, estão deitadas em um gramado, sorrindo uma para outra.](https://nucleo.jor.br/content/images/2022/05/instagram-tiktok-parecido.jpg)
No anúncio, Mosseri disse:
Estamos levando o Instagram a um lugar onde o vídeo é uma parte maior da experiência principal, onde o conteúdo é mais imersivo — ele ocupa mais espaço da tela —, onde uma parte maior do feed é de recomendações, coisas que você talvez ame, mas que ainda não conhece, e onde você tem mais controle sobre a experiência.
Via @mosseri/Twitter (em inglês).