WhatsApp duplica tamanho máximo de grupos para até 512 pessoas (mas ainda não no Brasil)

Novo tamanho de grupos só será disponibilizado no Brasil depois das eleições

As reações não foram a única novidade lançada pelo WhatsApp nesta quinta (5.mai). O aplicativo também ganhou um novo limite de arquivos e duplicou o número de pessoas que cabem em um grupo.

COMO ASSIM? Em seu blog oficial, o WhatsApp informou que, agora, grupos podem ter até 512 pessoas, o dobro do limite anterior (256).

Era “um dos recursos mais pedidos por vocês”, diz o comunicado, e que o novo teto faz parte da nova dinâmica de comunidades, os “grupos de grupos” que devem ser lançados ainda este ano.

ATÉ NO BRASIL? O recurso vem com um asterisco: a ampliação não será disponibilizada de imediato no Brasil, graças a um compromisso que o WhatsApp firmou com o TSE de não alterar características do produto até o fim das eleições de outubro.

A nota de rodapé informa:

Conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp.

O QUE MAIS? O público brasileiro poderá usufruir das outras duas novidades: as reações e envios de arquivos maiores, de até 2 GB. Antes, o tamanho máximo permitido era 100 MB.

Via Blog do WhatsApp.


Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.