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A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou as empresas 99 e Uber para que prestes esclarecimentos a respeito do suposto alto volume de cancelamentos de corridas por parte dos motoristas.

O QUE ROLA? A base da preocupação da Senacon é as reclamações repercutidas pela imprensa.

O objetivo é entender as políticas e as punições que as duas empresas têm à disposição para agir em casos de cancelamentos excessivos, e se há problemas no fornecimento do serviço e reembolso dos consumidores afetados.

Não é difícil, de fato, encontrar relatos da diminuição do número de motoristas por aí, impactados pela pandemia e, mais recentemente, pela alta imparável do preço dos combustíveis.

E AGORA? Em nota ao G1, que repercutiu a notícia, a Uber disse que o cancelamento de corridas é uma prerrogativa dos motoristas, mas que cancelamentos excessivos “representam abuso do recurso e configuram violação ao Código da Comunidade por mau uso da plataforma”.

O pedido por esclarecimentos foi feito pela Senacon em 20 de junho. As duas empresas, 99 e Uber, têm dez dias corridos para responderem.

Via G1.

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

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