Agora a Meta resolveu copiar o Discord

Qualquer semelhança é mera coincidência. Só que não.

A Meta, holding dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, deu um tempo no seu grande esforço de “homenagear” o TikTok em seus próprios aplicativos para copiar os recursos e o visual de outro app, o Discord.

O QUE HOUVE? A empresa anunciou uma reformulação dos grupos do Facebook. Na nova versão apresentada, eles ficam muito, mas muito parecidos com os servidores do Discord.

Isso significa grupos favoritos numa coluna à esquerda e a criação de “canais”, que podem ser conversas em texto, em áudio (iguais às salas de áudio do Discord) ou um feed, como eram os grupos até então.

DISCORD? O Discord é uma plataforma de conversas que despontou focando no público gamer e hoje é usada para várias finalidades.

(A Meta escolheu um grupo de games para exemplificar o novo formato dos grupos e o roxo como cor de realce, a mesma cor principal do Discord. Com certeza é mera coincidência.)

Print no celular de um grupo de games do Facebook, no novo formato, mostrando vários canais.
Interface do Disc… digo, dos grupos do Facebook.

No Discord existem servidores temáticos. Dentro deles, os usuários podem criar salas de bate-papo em texto ou áudio a fim de segmentar as conversas.

É como se fosse um Slack, só que para usos mais variados além do trabalho.

QUANDO? Uma porta-voz da Meta disse ao site norte-americano The Verge que o Discord, digo, a nova experiência de grupos do Facebook será liberada aos usuários “nos próximos meses”.

Via Meta, The Verge (ambos em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca