Google perde executivo que arrumou a bagunça dos seus apps de produtividade

Em três anos sob sua liderança, o Google Workspace cresceu mais de 50%.

O Google fez uma mudança importante na liderança da empresa. O porto-riquenho Javier Soltero, tido como responsável pela última grande reformulação dos aplicativos de produtividade do Google, está de saída da empresa.

O QUE HOUVE? A notícia da saída de Soltero foi comunicada por Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, em e-mail enviado aos funcionários e obtido pelo site Protocol. Posteriormente, foi confirmada pelo próprio Soltero no Twitter. Ele fica no Google até dia 15 de julho.

E DAÍ? Soltero chegou ao Google em 2019, vindo da Microsoft, com a missão de arrumar a casa dos aplicativos e serviços de produtividade do Google — à época, chamados G Suite.

Credenciais, ele tinha: foi seu trabalho na divisão de Office da Microsoft, onde chegou em 2014, após a Microsoft comprar sua startup, a Acompli, que chamou a atenção do Google.

E o trabalho deu resultado. No e-mail que Kurian enviou aos funcionários do Google, ele informa que a base de usuários do agora Google Workspace cresceu mais de 50% nos últimos três anos. Soltero personificava os esforços do Google nessa área.

FUTURO. No Twitter, o executivo se disse um “empreendedor de coração” e que aproveitará o tempo livre para explorar novas oportunidades — o discurso padrão de saídas do tipo.

No Google, Aparna Pappu, atual vice-presidente de engenharia do Workspace, assumirá o posto de Soltero.

Fica a dúvida se, com essa saída de peso, o trabalho de Soltero terá continuidade ou se teremos mais mudanças na camaleônica oferta de produtividade do Google.

Via Protocol, @jsoltero/Twitter (ambos em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca