Spotify lança novos recursos para te fazer postar prints nas redes

Karaokê e “banda dos sonhos” são novas apostas do Spotify para viralizar nas redes.

A retrospectiva do Spotify no fim do ano é um sucesso absoluto — no dia, as redes sociais ficam inundadas de prints. Publicidade espontânea e gratuita faz os olhos de qualquer empresa brilharem, por isso o Spotify intensificou a aposta no formato.

O QUE HOUVE? Dois recursos lançados recentemente parecem ter sido criados sob medida para estimular compartilhamentos.

O primeiro é o clássico karaokê. Ao fim da cantoria, no melhor estilo Videokê Raf (lembra disso, do leãozinho?), o sistema atribui uma nota de “precisão” e a exibe em um cartão bonitão para ser espalhado por aí. Assim:

A outra novidade é o “Supergrouper”, um site que permite criar uma banda dos sonhos combinando cantores distintos num mesmo grupo.

No final, o Spotify gera uma playlist com músicas de todos os integrantes da banda e um cartão para (você adivinhou) ser compartilhado por aí.

ONDE? QUANDO? O “Supergrouper” está disponível neste site, mas em poucos países até o momento — Austrália, Estados Unidos, Filipinas, Nova Zelândia e Reino Unidos.

Já o modo karaokê é uma incógnita. A empresa não anunciou o recurso oficialmente, mas já há vários relatos nas redes sociais de usuários agraciados com a novidade.

Via @Tracklist/Twitter, Spotify (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca