A retrospectiva do Spotify no fim do ano é um sucesso absoluto — no dia, as redes sociais ficam inundadas de prints. Publicidade espontânea e gratuita faz os olhos de qualquer empresa brilharem, por isso o Spotify intensificou a aposta no formato.
O QUE HOUVE? Dois recursos lançados recentemente parecem ter sido criados sob medida para estimular compartilhamentos.
O primeiro é o clássico karaokê. Ao fim da cantoria, no melhor estilo Videokê Raf (lembra disso, do leãozinho?), o sistema atribui uma nota de “precisão” e a exibe em um cartão bonitão para ser espalhado por aí. Assim:
A outra novidade é o “Supergrouper”, um site que permite criar uma banda dos sonhos combinando cantores distintos num mesmo grupo.
No final, o Spotify gera uma playlist com músicas de todos os integrantes da banda e um cartão para (você adivinhou) ser compartilhado por aí.
ONDE? QUANDO? O “Supergrouper” está disponível neste site, mas em poucos países até o momento — Austrália, Estados Unidos, Filipinas, Nova Zelândia e Reino Unidos.
Já o modo karaokê é uma incógnita. A empresa não anunciou o recurso oficialmente, mas já há vários relatos nas redes sociais de usuários agraciados com a novidade.
Via @Tracklist/Twitter, Spotify (em inglês).