Spotify lança novos recursos para te fazer postar prints nas redes

Karaokê e “banda dos sonhos” são novas apostas do Spotify para viralizar nas redes.

A retrospectiva do Spotify no fim do ano é um sucesso absoluto — no dia, as redes sociais ficam inundadas de prints. Publicidade espontânea e gratuita faz os olhos de qualquer empresa brilharem, por isso o Spotify intensificou a aposta no formato.

O QUE HOUVE? Dois recursos lançados recentemente parecem ter sido criados sob medida para estimular compartilhamentos.

O primeiro é o clássico karaokê. Ao fim da cantoria, no melhor estilo Videokê Raf (lembra disso, do leãozinho?), o sistema atribui uma nota de “precisão” e a exibe em um cartão bonitão para ser espalhado por aí. Assim:

A outra novidade é o “Supergrouper”, um site que permite criar uma banda dos sonhos combinando cantores distintos num mesmo grupo.

No final, o Spotify gera uma playlist com músicas de todos os integrantes da banda e um cartão para (você adivinhou) ser compartilhado por aí.

ONDE? QUANDO? O “Supergrouper” está disponível neste site, mas em poucos países até o momento — Austrália, Estados Unidos, Filipinas, Nova Zelândia e Reino Unidos.

Já o modo karaokê é uma incógnita. A empresa não anunciou o recurso oficialmente, mas já há vários relatos nas redes sociais de usuários agraciados com a novidade.

Via @Tracklist/Twitter, Spotify (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!