Reddit lança NFTs sem dizer que são NFTs

Tem cara de NFT, está em uma blockchain, mas o Reddit não diz que é NFT

O Reddit chegou meio atrasado à festa e anunciou, na quinta-feira (7.jul.2022), uma coleção de NFTs baseados em seu simpático mascote.

O QUE HOUVE? Os chamados avatares colecionáveis são imagens do mascote da rede social personalizadas por artistas descobertos na própria plataforma.

Usuários podem comprá-los no Reddit, gerando receita aos artistas, e usar os avatares como imagem de exibição ou revendê-los depois.

As vendas são feitas no próprio Reddit e gravadas na blockchain Polygon, compatível com a Ethereum. No comunicado oficial, o Reddit diz que dá para comprar os avatares com dinheiro comum, ou seja, não é preciso ter criptomoedas para as transações.

CAUSOU ESTRANHEZA. O comunicado à imprensa e os tópicos oficiais publicados pelo Reddit chamam a atenção por uma ausência: não há qualquer menção ao termo “NFT” ou “token”, embora os avatares colecionáveis sejam NFTs.

Talvez seja uma estratégia para dissociar a investida de um termo que tornou-se meio radioativo e já está perdendo fôlego?

Nos tópicos, parte da galera apreciou o fato de o Reddit estar ajudando artistas, alguns novatos, a fazerem uma grana com sua arte, mas tem muito mais gente irada com o apoio ao NFT, principalmente no subreddit principal.

Se você não sabe ou não tem certeza do que é um NFT, leia este material do Manual do Usuário:

O delírio dos NFTs nos levará ao fim do mundo
Fosse vivo hoje, Walter Benjamin teria muito o que pensar e escrever a respeito da digitalização da cultura, de serviços como os de streaming e dos vários modelos de negócio que gravitam a arte, como os NFTs. Na ausência do pensador alemão do século XX ou de alguém mais capacitado, você terá que se

Via Reddit (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!