TikTok limitará acesso a alguns vídeos a maiores de idade

Além disso, a rede fez outros ajustes no algoritmo para tentar manter o ambiente agradável a todas as idades.

O TikTok anunciou novas ferramentas para manter a positividade do seu feed algorítmico.

O QUE HOUVE? São três novidades:

  1. Um novo botão para sinalizar ao algoritmo vídeos em que o usuário não está interessado. É, litertalmente, um botão “Não estou interessado(a)”. O TikTok diz que ela é útil quando, por exemplo, finalizamos um projeto inspirado por vídeos e não queremos ou precisamos mais de referências do assunto.
  2. Uma expansão da política de evitar recomendar muitos vídeos de assuntos que, isoladamente, não são prejudiciais, mas em excesso podem causar distúrbios — pense em vídeos de dieta, por exemplo.
  3. Um filtro de conteúdo baseado em idade. Embora vídeos obscenos sejam proibidos na plataforma, o TikTok reconhece que alguns assuntos são inadequados a menores de idade. A princípio, o próprio TikTok fará a seleção, entre vídeos mais populares, daqueles não recomendados para menores de 18 anos.

QUANDO? O novo botão “Não estou interessado” chega nas próximas semanas.

A expansão da política de não recomendar vídeos repetitivos de tópicos sensíveis está em constante evolução. O TikTok diz que segue trabalhando nisso devido às “nuances envolvidas”.

O filtro de conteúdo por idade será expandido nos próximos meses. A ideia é que, em algum momento, os próprios tiktokers possam sinalizar o perfil de público adequado para seus vídeos, como o YouTube já faz com vídeos infantis.

Via TikTok (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!