O TikTok anunciou novas ferramentas para manter a positividade do seu feed algorítmico.
O QUE HOUVE? São três novidades:
- Um novo botão para sinalizar ao algoritmo vídeos em que o usuário não está interessado. É, litertalmente, um botão “Não estou interessado(a)”. O TikTok diz que ela é útil quando, por exemplo, finalizamos um projeto inspirado por vídeos e não queremos ou precisamos mais de referências do assunto.
- Uma expansão da política de evitar recomendar muitos vídeos de assuntos que, isoladamente, não são prejudiciais, mas em excesso podem causar distúrbios — pense em vídeos de dieta, por exemplo.
- Um filtro de conteúdo baseado em idade. Embora vídeos obscenos sejam proibidos na plataforma, o TikTok reconhece que alguns assuntos são inadequados a menores de idade. A princípio, o próprio TikTok fará a seleção, entre vídeos mais populares, daqueles não recomendados para menores de 18 anos.
QUANDO? O novo botão “Não estou interessado” chega nas próximas semanas.
A expansão da política de não recomendar vídeos repetitivos de tópicos sensíveis está em constante evolução. O TikTok diz que segue trabalhando nisso devido às “nuances envolvidas”.
O filtro de conteúdo por idade será expandido nos próximos meses. A ideia é que, em algum momento, os próprios tiktokers possam sinalizar o perfil de público adequado para seus vídeos, como o YouTube já faz com vídeos infantis.
Via TikTok (em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
TikTok • Manual do Usuário