Twitter cria seção especial sobre eleições

Aba com conteúdos sobre o processo eleitoral, emojis especiais e informações regionalizadas são algumas das novidades. #NúcleoNasEleições

O Twitter anunciou novas ferramentas para as eleições brasileiras, com novidades que vão desde uma seção especial com foco em conteúdos regionais até um pacote de emojis especiais sobre o processo eleitoral.

As novidades foram divulgadas na quarta-feira (20.jul.2022).

O QUE TEM DE NOVO. Na aba explorar, está disponível a seção “Eleições 2022”, com uma curadoria do próprio Twitter para facilitar o acesso a informações confiáveis sobre as eleições.

O Moments, seção de assuntos com grande repercussão no momento, trará contextos para esclarecer informações "potencialmente enganosas e conteúdo de qualidade sobre o processo eleitoral", segundo a rede social.

Reprodução de tela

FONTES SELECIONADAS. O Twitter também disponibilizou listas com contas de fontes confiáveis com autoridades eleitorais, agências de fact-cheking, entre outros.

Além disso, serão exibidos gráficos com dados das conversas com a hashtag #Eleições2022 no Twitter, com os assuntos mais comentados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai tirar dúvidas das pessoas sobre o processo eleitoral na rede. A conta do @TSEJusBR divulgará as sessões de perguntas e respostas, quando o eleitor poderá tweetar suas dúvidas usando a hashtag #PergunteAoTSE que serão respondidas pelo Tribunal.

EMOJIS. Para estimular a participação das pessoas nas conversas sobre as eleições, o Twitter divulgou três emojis ativados pelo uso de três hashtags: #Eleições2022, #VoteConsciente e #ProjetoEleição.

Divulgação

REGIONAIS. A rede ainda informou que disponibilizar abas especiais com informações e conversas relacionadas a alguns estados, já que as eleições também elegerão governadores.

Os estados contemplados com esse recurso serão Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Texto Julianna Granjeia
Edição Sérgio Spagnuolo

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca