Twitter cria seção especial sobre eleições

Aba com conteúdos sobre o processo eleitoral, emojis especiais e informações regionalizadas são algumas das novidades.

O Twitter anunciou novas ferramentas para as eleições brasileiras, com novidades que vão desde uma seção especial com foco em conteúdos regionais até um pacote de emojis especiais sobre o processo eleitoral.

As novidades foram divulgadas na quarta-feira (20.jul.2022).

O QUE TEM DE NOVO. Na aba explorar, está disponível a seção “Eleições 2022”, com uma curadoria do próprio Twitter para facilitar o acesso a informações confiáveis sobre as eleições.

O Moments, seção de assuntos com grande repercussão no momento, trará contextos para esclarecer informações "potencialmente enganosas e conteúdo de qualidade sobre o processo eleitoral", segundo a rede social.

Reprodução de tela

FONTES SELECIONADAS. O Twitter também disponibilizou listas com contas de fontes confiáveis com autoridades eleitorais, agências de fact-cheking, entre outros.

Além disso, serão exibidos gráficos com dados das conversas com a hashtag #Eleições2022 no Twitter, com os assuntos mais comentados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai tirar dúvidas das pessoas sobre o processo eleitoral na rede. A conta do @TSEJusBR divulgará as sessões de perguntas e respostas, quando o eleitor poderá tweetar suas dúvidas usando a hashtag #PergunteAoTSE que serão respondidas pelo Tribunal.

EMOJIS. Para estimular a participação das pessoas nas conversas sobre as eleições, o Twitter divulgou três emojis ativados pelo uso de três hashtags: #Eleições2022, #VoteConsciente e #ProjetoEleição.

Divulgação

REGIONAIS. A rede ainda informou que disponibilizar abas especiais com informações e conversas relacionadas a alguns estados, já que as eleições também elegerão governadores.

Os estados contemplados com esse recurso serão Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Texto Julianna Granjeia
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!