O centro de pesquisa InternetLab e a organização de educação midiática Redes Cordiais lançaram na segunda-feira (15.ago) a segunda edição do Guia para Influenciadores Digitais nas eleições.
Atualizado para o pleito de 2022, o documento reúne princípios a serem seguidos por influencers e informações sobre proteção de dados, censura, desinformação e violência política.
O objetivo da iniciativa é "assegurar um debate político e eleitoral plural, transparente, livre e de acordo com parâmetros éticos e a legislação nacional".
Entre as perguntas respondidas no documento estão qual a diferença entre demonstrar apoio político e fazer propaganda eleitoral na internet? e como eu sei que estou compartilhando informação de qualidade?.
InternetLab e @redescordiais lançam a 2ª edição do Guia para influenciadores Digitais nas eleições, agora com foco nas eleições de 2022. O documento está atualizado com novas informações sobre desinformação, violência política e proteção de dados. Acesse: https://t.co/v8MMv7BDp3 pic.twitter.com/7m224r2otF
— InternetLab (@internetlabbr) August 15, 2022
Para saber mais sobre a iniciativa e baixar o guia em PDF, clique aqui ou no card abaixo:
