Guia para influenciadores nas eleições ganha nova edição

Atualizado para as eleições de 2022, o guia aborda temas como proteção de dados, censura, desinformação e violência política. #NúcleoNasEleições

O centro de pesquisa InternetLab e a organização de educação midiática Redes Cordiais lançaram na segunda-feira (15.ago) a segunda edição do Guia para Influenciadores Digitais nas eleições.

Atualizado para o pleito de 2022, o documento reúne princípios a serem seguidos por influencers e informações sobre proteção de dados, censura, desinformação e violência política.

O objetivo da iniciativa é "assegurar um debate político e eleitoral plural, transparente, livre e de acordo com parâmetros éticos e a legislação nacional".

Entre as perguntas respondidas no documento estão qual a diferença entre demonstrar apoio político e fazer propaganda eleitoral na internet? e como eu sei que estou compartilhando informação de qualidade?.

Para saber mais sobre a iniciativa e baixar o guia em PDF, clique aqui ou no card abaixo:

Quais as boas práticas para que influenciadores digitais participem do debate eleitoral? | InternetLab
O InternetLab é um centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de direito e tecnologia, como privacidade, liberdade de expressão e desigualdade.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca