Zuckerberg sentiu demais as críticas ao gráfico do metaverso

Legal, Mark, parabéns pelo seu novo avatar. Agora parece que ele saiu do The Sims 4.

CONTEXTO. Você se lembra daquele print do metaverso (o mundo virtual Horizon Worlds, para ser mais preciso) que Mark Zuckerberg postou semana passada?

O QUE HOUVE? É impossível esquecer aquele boneco medonho em gráfico 2000 e bolinha. Eu nem vou postar o print de novo aqui para não te traumatizar mais.

Zuckerberg sentiu demais as críticas. Não por coincidência, na última sexta-feira o CEO da Meta foi ao Instagram anunciar que “grandes atualizações no gráfico de Horizon Worlds chegarão em breve”.

No post, Zuckerberg colocou duas imagens: a de um ambiente aberto com texturas melhores e um avatar dele próprio, meio cartunesco, parecendo um boneco de The Sims 4.

Duas imagens: em cima, avatar de Mark Zuckerberg com gráficos melhores. Embaixo, ambiente medieval, com pilastras e chão de pedra, enfeites de panos coloridos acima e algumas mesas de madeira com bancos e vasos de flores.
Imagem: @zuck/Instagram.

JUSTIFICATIVAS. Já disse que Zuckerberg sentiu as críticas? Do post:

Sei que a foto que postei no início da semana era bem básica — ela foi tirada rapidamente para celebrar um lançamento. O gráfico de Horizon é capaz de muito mais — mesmo em headsets — e está melhorando muito rápido.

Longe de mim dar pitaco de negócios a Mark Zuckerberg, mas talvez não seja uma boa postar “fotos tiradas rapidamente” de um negócio em que você apostou o futuro da sua empresa e que está consumindo dezenas de bilhões de dólares.

Via @zuck/Instagram (em inglês).


Texto atualizado em 22.ago.2022 às 11h44 para corrigir a data do post de Zuckerberg (não foi no sábado, foi na sexta-feira, dia 19)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!