Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

CONTEXTO. Você se lembra daquele print do metaverso (o mundo virtual Horizon Worlds, para ser mais preciso) que Mark Zuckerberg postou semana passada?

O QUE HOUVE? É impossível esquecer aquele boneco medonho em gráfico 2000 e bolinha. Eu nem vou postar o print de novo aqui para não te traumatizar mais.

Zuckerberg sentiu demais as críticas. Não por coincidência, na última sexta-feira o CEO da Meta foi ao Instagram anunciar que “grandes atualizações no gráfico de Horizon Worlds chegarão em breve”.

No post, Zuckerberg colocou duas imagens: a de um ambiente aberto com texturas melhores e um avatar dele próprio, meio cartunesco, parecendo um boneco de The Sims 4.

Duas imagens: em cima, avatar de Mark Zuckerberg com gráficos melhores. Embaixo, ambiente medieval, com pilastras e chão de pedra, enfeites de panos coloridos acima e algumas mesas de madeira com bancos e vasos de flores.
Imagem: @zuck/Instagram.

JUSTIFICATIVAS. Já disse que Zuckerberg sentiu as críticas? Do post:

Sei que a foto que postei no início da semana era bem básica — ela foi tirada rapidamente para celebrar um lançamento. O gráfico de Horizon é capaz de muito mais — mesmo em headsets — e está melhorando muito rápido.

Longe de mim dar pitaco de negócios a Mark Zuckerberg, mas talvez não seja uma boa postar “fotos tiradas rapidamente” de um negócio em que você apostou o futuro da sua empresa e que está consumindo dezenas de bilhões de dólares.

Via @zuck/Instagram (em inglês).


Texto atualizado em 22.ago.2022 às 11h44 para corrigir a data do post de Zuckerberg (não foi no sábado, foi na sexta-feira, dia 19)

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

MetaInstagramManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.