Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Lembra quando o Elon Musk, fundador da Tesla, tentou comprar o Twitter e depois desistiu do negócio, alegando, entre outras coisas, que a quantidade de bots na plataforma era superior a 5%, número apresentado pela empresa?

Então. Pois nesta segunda-feira (5), o Musk voltou a falar sobre os bots do Twitter depois de publicar uma crítica à nova série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder", da Amazon Prime Video.

"Tolkien está se revirando no túmulo"

Depois de reclamar que todos os personagens masculinos da série são desprezíveis, enquanto só a protagonista Galadriel é bacana, Musk reclamou de novo: "90% dos meus comentários são bots."

E postou um print de respostas ao seu tuíte publicadas por contas falsas que usam a imagem de Changpeng Zhao, fundador da corretora de criptomoedas Binance.

"Quase todos os personagens homens até agora são covardes, canalhas ou ambos. Só Galadriel é corajosa, inteligente e bacana. / E 90% dos meus comentários são bots."

No último dia 1°, Musk já tinha twittado duas vezes sobre... os bots do Twitter. Ele linkou uma reportagem sobre um pesquisador que diz que mais de 80% das contas do Twitter são robôs e escreveu, irônico: "Parece que é mais do que 5%!"

"Parece que é mais do que 5%! / Numa base de $/bot, esse acordo é genial"

Musk e o Twitter estão em uma disputa judicial. A empresa quer exigir que o bilionário efetive a proposta de compra de US$ 44 bilhões. Já Musk alega que não deve pagar nem a multa prevista pela desistência, de US$ 1 bilhão, porque o Twitter teria violado o contrato entre as partes.

No final de agosto, o fundador da Tesla pediu que o julgamento, que deve começar em 17 de outubro, seja adiado para 10 de novembro.

Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.