Musk ainda não parou de reclamar dos bots no Twitter

Depois de criticar a nova série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder", o fundador da Tesla se queixou de que 90% das respostas ao seu tweet eram de robôs.

Lembra quando o Elon Musk, fundador da Tesla, tentou comprar o Twitter e depois desistiu do negócio, alegando, entre outras coisas, que a quantidade de bots na plataforma era superior a 5%, número apresentado pela empresa?

Então. Pois nesta segunda-feira (5), o Musk voltou a falar sobre os bots do Twitter depois de publicar uma crítica à nova série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder", da Amazon Prime Video.

"Tolkien está se revirando no túmulo"

Depois de reclamar que todos os personagens masculinos da série são desprezíveis, enquanto só a protagonista Galadriel é bacana, Musk reclamou de novo: "90% dos meus comentários são bots."

E postou um print de respostas ao seu tuíte publicadas por contas falsas que usam a imagem de Changpeng Zhao, fundador da corretora de criptomoedas Binance.

"Quase todos os personagens homens até agora são covardes, canalhas ou ambos. Só Galadriel é corajosa, inteligente e bacana. / E 90% dos meus comentários são bots."

No último dia 1°, Musk já tinha twittado duas vezes sobre... os bots do Twitter. Ele linkou uma reportagem sobre um pesquisador que diz que mais de 80% das contas do Twitter são robôs e escreveu, irônico: "Parece que é mais do que 5%!"

"Parece que é mais do que 5%! / Numa base de $/bot, esse acordo é genial"

Musk e o Twitter estão em uma disputa judicial. A empresa quer exigir que o bilionário efetive a proposta de compra de US$ 44 bilhões. Já Musk alega que não deve pagar nem a multa prevista pela desistência, de US$ 1 bilhão, porque o Twitter teria violado o contrato entre as partes.

No final de agosto, o fundador da Tesla pediu que o julgamento, que deve começar em 17 de outubro, seja adiado para 10 de novembro.


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca