São inumeráveis os aplicativos que fazem uma gambiarra para repostar conteúdo no feed do Instagram, apenas porque a Meta, dona do aplicativo, jamais permitiu esse comportamento nativamente. Até agora.
O QUE HOUVE? Alguns usuários notaram o surgimento de uma nova aba no perfil de Adam Mosseri, diretor do Instagram. Ela tem um ícone… sugestivo.
O TechCrunch, blog norte-americano especializado na cobertura de startups, questionou a Meta, que, por sua vez, confirmou os testes da função de repostar. Segundo um porta-voz da empresa:
“Estamos explorando o recurso de recompartilhar posts no Feed — similar a como você reposta nos Stories —, de modo que as pessoas possam compartilhar o que toca elas, e os criadores possam ser creditados por seu trabalho. Planejamos testar isso em breve com um pequeno grupo de pessoas.”
RT SE VOCÊ CHOROU. Embora o compartilhamento de conteúdo alheio não seja algo novo — o RT do Twitter, talvez o pioneiro, existe há mais de uma década —, plataformas mais recentes têm aderido ao recurso recentemente.
Em junho, o LinkedIn incorporou o botão de compartilhamento, e desde o início do ano o TikTok conduz testes de algo similar.
Via TechCrunch (em inglês).