Instagram testa repostagem no feed — tipo um RT

Alguns usuários notaram o surgimento de uma nova aba no perfil de Adam Mosseri, diretor do Instagram. Ela tem um ícone… sugestivo.

São inumeráveis os aplicativos que fazem uma gambiarra para repostar conteúdo no feed do Instagram, apenas porque a Meta, dona do aplicativo, jamais permitiu esse comportamento nativamente. Até agora.

O QUE HOUVE? Alguns usuários notaram o surgimento de uma nova aba no perfil de Adam Mosseri, diretor do Instagram. Ela tem um ícone… sugestivo.

O TechCrunch, blog norte-americano especializado na cobertura de startups, questionou a Meta, que, por sua vez, confirmou os testes da função de repostar. Segundo um porta-voz da empresa:

“Estamos explorando o recurso de recompartilhar posts no Feed — similar a como você reposta nos Stories —, de modo que as pessoas possam compartilhar o que toca elas, e os criadores possam ser creditados por seu trabalho. Planejamos testar isso em breve com um pequeno grupo de pessoas.”

RT SE VOCÊ CHOROU. Embora o compartilhamento de conteúdo alheio não seja algo novo — o RT do Twitter, talvez o pioneiro, existe há mais de uma década —, plataformas mais recentes têm aderido ao recurso recentemente.

Em junho, o LinkedIn incorporou o botão de compartilhamento, e desde o início do ano o TikTok conduz testes de algo similar.

Via TechCrunch (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca