Instagram testa repostagem no feed — tipo um RT

Alguns usuários notaram o surgimento de uma nova aba no perfil de Adam Mosseri, diretor do Instagram. Ela tem um ícone… sugestivo.

São inumeráveis os aplicativos que fazem uma gambiarra para repostar conteúdo no feed do Instagram, apenas porque a Meta, dona do aplicativo, jamais permitiu esse comportamento nativamente. Até agora.

O QUE HOUVE? Alguns usuários notaram o surgimento de uma nova aba no perfil de Adam Mosseri, diretor do Instagram. Ela tem um ícone… sugestivo.

O TechCrunch, blog norte-americano especializado na cobertura de startups, questionou a Meta, que, por sua vez, confirmou os testes da função de repostar. Segundo um porta-voz da empresa:

“Estamos explorando o recurso de recompartilhar posts no Feed — similar a como você reposta nos Stories —, de modo que as pessoas possam compartilhar o que toca elas, e os criadores possam ser creditados por seu trabalho. Planejamos testar isso em breve com um pequeno grupo de pessoas.”

RT SE VOCÊ CHOROU. Embora o compartilhamento de conteúdo alheio não seja algo novo — o RT do Twitter, talvez o pioneiro, existe há mais de uma década —, plataformas mais recentes têm aderido ao recurso recentemente.

Em junho, o LinkedIn incorporou o botão de compartilhamento, e desde o início do ano o TikTok conduz testes de algo similar.

Via TechCrunch (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!