Rainha Elizabeth é principal assunto de políticos brasileiros nas redes

Morte da monarca foi citada em 132 tweets de perfis de diversos espectros ideológicos. Veja os principais tweets.

O falecimento da Rainha Elizabeth nesta quinta-feira (8.set.2022) foi o principal assunto em todo o mundo, destaque em todo noticiário e nas redes sociais, e políticos brasileiros embarcaram em peso no assunto.

A morte da monarca foi disparado o principal tópico entre autoridades brasileiras nas redes sociais nas últimas 24 horas, um dia após terem ficado bastante agitadas com o 7 de setembro.

O termo "Elizabeth" foi citado em 132 tweets originais (ou seja, sem RTs ou respostas) de 121 perfis de políticos brasileiros de diversos espectros ideológicos, segundo dados do Political Pulse Brasil, ferramenta de monitoramento de políticos nas redes desenvolvida pelo Núcleo.

Como comparação, o termo "7 de setembro" foi citado em 180 tweets de 115 perfis nas últimas 48 horas.

Abaixo, os cinco posts de políticos brasileiros no Twitter que possuem mais compartilhamentos sobre o assunto (em ordem decrescente).

1//

2//

3//

4//

5//

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!