Véspera do 7.set teve pico de impulsionamento de conteúdo nas redes
Nos dois dias antes da data comemorativa foram gastos mais de R$8 milhões; despesas com impulsionamento já somam mais de R$60 milhões desde início da campanha eleitoral. #NúcleoNasEleições
Nos dois dias anteriores e na data de comemoração da Independência do Brasil (7.set.2022), candidatos nas eleições de 2022 gastaram mais de R$9 milhões
em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais – a maior parte (61%
) nas empresas da Meta (Facebook e Instagram).
Desde o começo da campanha eleitoral (16.ago) até agora, já foram gastos mais de R$60 milhões
em cerca de 9 mil
despesas registradas.
Os dados são do TSE, compilados para análise do Observatório de Impulsionamento Eleitoral, projeto do Núcleo.

A maior parte desses investimentos foi feita por candidatos do PT, seguidos de União Brasil, PSD e do PL (partido do presidente Jair Bolsonaro).
Os maiores valores no período foram desembolsados pela campanha de Lula à Presidência e pelo candidato do partido ao governo do Ceará, Elmano de Freitas da Costa.
