Twitch firma parceria com TSE para combate à desinformação

Plataforma de streaming de vídeos assinou memorando e integra, agora, Programa de Enfrentamento à Desinformação para eleições.

A Twitch, plataforma de vídeos usada popularmente para transmissões, é a mais recente empresa a aderir ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo anúncio feito nesta segunda-feira (12.set.2022) pelo órgão.

Ações: Assim como outras plataformas fizeram, a Twitch assinou um memorando de entendimento com o TSE em que se compromete a criar um canal exclusivo para que a Corte faça denúncias, bem como agir com maior celeridade para processar as denúncias recebidas. Outros compromissos estabelecidos pela plataforma:

  • "remover os usuários que compartilhem de forma persistente tópicos de desinformação prejudiciais que são comprovadamente falsos e amplamente disseminados, como conspirações que promovam violência".
  • manter conversas regularmente com o TSE a fim de melhorar a transparência.

O acordo tem validade até 31 de dezembro deste ano.

A Twitch é a 155ª organização a integrar o programa de combate à desinformação do TSE, que vem sendo aperfeiçoado desde 2019.

Texto Laís Martins
Edição Julianna Granjeia

Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca