Gastos de candidatos com impulsionamento nas redes supera R$100 milhões

A duas semanas do 1º turno, despesa com impulsionamento já é maior do que em toda eleição de 2018

Gastos de candidatos com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais já supera R$100 milhões, de acordo com dados mais recentes publicados pelo TSE e analisados pelo Núcleo.

A pouco mais de duas semanas do primeiro turno, a despesa já é maior do que o total impulsionado em toda eleição de 2018, quando os candidatos, juntos, gastaram R$97 milhões (valor reajustado pelo IPCA) nessa rubrica.

Os dados podem ser encontrados no Observatório de Impulsionamento Eleitoral.


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca