PicPay não deixará mais você curtir e comentar as compras dos outros

Vai dizer que você não sabia que o PicPay era uma rede social além de uma carteira digital?

Em um e-mail enviado aos usuários nesta segunda (26.set), o PicPay avisou que a parte “social” do seu aplicativo foi removida.

COMO ASSIM? Você não sabia dessa parte social? Pois bem: até então, era possível seguir outras pessoas e curtir e comentar as compras e transferências que ela fazia. Ó as ideia.

MAS… POR QUÊ? Há dez anos, quando o PicPay foi lançado, tudo era rede social, então ele tinha uma rede social, que (por padrão?) exibia todas as suas transações feitas pelo aplicativo a seus contatos, que podiam curtir e/ou comentar.

Já naquela época parecia uma má ideia, mas só agora o recurso foi desativado. (Já era possível “fechar o perfil” anteriormente, porém.)

Em um e-mail enviado aos usuários, o PicPay explica que usuários que acessarem o seu perfil “não poderão mais ver, curtir e/ou comentar as suas atividades”. Ufa?

A novidade vale a partir das versões 11.0.31 (iOS) e 11.0.37 (Android) do aplicativo.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!